Atores que deixaram a TV aberta e partiram para as plataformas de streamings
Pensar em SBT é lembrar de Maisa Silva. Em 2020, após 13 anos na emissora, ela deixou o canal e apostou na Netflix.
Maisa
Foto:Reprodução/Vrum
A atriz estava na TV Globo desde criança, quando interpretou a pequena Salete na novela "Mulheres Apaixonadas”. No início de 2020, Bruna Marquezine resolveu encerrar seu contrato com a emissora para "ter mais liberdade de escolha na carreira". Desde então, assinou com a Netflix e foi escalada para o elenco de "Maldivas”.
Bruna Marquezine
Foto: Reprodução/Instagram
Depois de participar de novelas de sucesso, como "Segundo Sol" (2018), Giovanna também acabou assinando com a Netflix. Em 2020, ela fez a comédia romântica "Ricos de Amor”.
Giovanna Lancellotti
Foto:Reprodução/Instagram
Difícilmente alguém não conhece Lázaro Ramos. O ator deu vida a diversos personagens nas telenovelas, mas em 2021 anunciou que não renovou com a Globo. No mesmo ano, assinou um contrato de 3 anos com o Prime Video e comanda produções da plataforma.
Lázaro Ramos
Foto: Reprodução/instagram
Após as gravações de "O Sétimo Guardião", o ator preferiu não renovar seu contrato com a Globo, rompendo a exclusividade com a emissora em 2018. No entanto, desde então, assinou com a Netflix e estreou na série espanhola "Santo" em julho de 2022.
Bruno Gagliasso
Foto: Reprodução/ Instagram
Marcos também partiu para as plataformas de streamings. Na Netflix, faz parte de produções como a série brasileira “Cidade Invisivel”, a australiana “Tidelands” e a espanhola “Alto Mar”. Já na Prime Video, foi escalado para a série “Deslize para a Direita’’.
Marcos Pigossi
Foto: Reprodução/ Instagram
Desde que viveu um baque na carreira com seu contrato interrompido no meio de "Verdades Secretas 2", em novembro de 2021, Camila foi de malas prontas para o streaming. Além de apresentar o reality "Casamento às Cegas Brasil" ao lado de Klébber Toledo, na Netflix, a atriz estreou o filme "Procura-se um Marido", na HBO Max.
Camila Queiroz
Foto: Reprodução/ Instagram
Após o contrato encerrado com a Globo com 28 anos de parceria, em setembro de 2021, Ingrid também buscou novos projetos. Nessa jornada, acabou assinando com a Amazon Prime Vídeo. Ainda sem data de estreia no streaming, Ingrid deve atuar em séries e filmes. O contrato, a princípio, deve durar três anos.
Ingrid Guimarães
Foto: Reprodução/ Instagram
Para quem não se lembra, o último trabalho da atriz na Globo foi como a vilã Bruna, na novela "Haja Coração" (2016). Em 2019, já estava atuando como uma das protagonistas da série "Coisa Mais Linda", da Netflix. Além disso, também está no elenco da segunda temporada de "3%", lançada em 2018, a primeira série brasileira produzida pela plataforma.
Fernanda Vasconcellos
Foto: Reprodução/ Instagram