Cinco Maiores Festas Juninas do Brasil

Bumba Meu-Boi, São Luís (MA)

Retornam os eventos no pós-pandemia e com eles as festas e apresentações do Bumba Meu-Boi, tradicionais no Maranhão. O estado iniciou as festividades no dia 31 de maio e seguem até 31 de julho. São mais de 20 grupos de bumba meu boi que se apresentam em mais de 800 festas e ‘arraiás’ espalhados pela capital e interior do estado.

São João, Caruaru (PE)

Considerada uma das maiores festas de São João do mundo pelo livro "Guinness World Records" Caruaru, a 135 km da capital pernambucana do Recife, oferece um mês de festa, começando dia 4 de junho e finalizando em 3 de julho, com apresentações em 24 locais espalhados pela cidade. A prefeitura espera que cerca de três milhões marquem presença na festa

São João, Campina Grande (PB)

Durante esta época, Campina Grande recebe mais de dois milhões de visitas em busca de tradições culturais, comidas típicas e muito forró. A festa de São João na cidade está entre as maiores do mundo, e existe oficialmente desde o século passado. Em 2022, ela acontece de 10 de junho a 10 de julho, contando com muitos artistas nacionais de sucesso.

São João, Salvador (BA)

As tradições juninas, para os baianos, são como um segundo Carnaval. Em Salvador isso não seria diferente, pois a cidade reúne tudo o que um bom folião precisa: comida típica, danças e música. Este ano a festa é realizada entres os dias 23 de junho e 3 de julho.

Mossoró Cidade Junina (RN)

Reunindo mais de um milhão de pessoas todos os anos, o maior arraial do Rio Grande do Norte, fica a 280km da Capital. Atraindo pessoas de todo o país a festa conta com shows de artistas nacionais de renome, comidas típicas e muita dança. Ela acontece na antiga estação ferroviária, que se transforma na Estação do Forró.