Cinco novelas com finais decepcionantes

Passione (2010)

Ao rodar a história sobre a estratégia do conhecido ''quem matou?'', o ápice foi no final da novela, quando a grande vilã Clara atirou contra o marido Totó, que montou um plano e se fingiu de morto. A mulher então foi presa, conseguiu fugir e, durante perseguição de carro, caiu e foi dada como morta. Mas, surpresa: era tudo mentirinha! A vilã não estava morta e tudo também não passava de um plano.

Fina Estampa (2012)

A famosa novela ganhou o público com a briga de gato e rato entre Tereza Cristina e Griselda, que se estendeu até não poder mais e, perto do fim, ganhou contornos absurdos. Mas, o final foi marcado por uma situação ainda mais ridículo. Tereza Cristina sumiu no mar quando o barco em que ela estava afundou. Mais tarde, no entanto, ela aparece rica, com um visual novo e gargalhando dentro de um carro enquanto tenta atropelar Griselda!

O Outro Lado do Paraíso (2018)

Não podemos negar que a novela foi um sucesso de audiência. Porém, o final deixou a desejar, imerso em risadas das icônicas cenas. O sequestro de Tomaz, a enésima cena de tribunal, a luta das ''quengas-ninja' no bordel, e sem falar no final questionável da vilã Sophia, trancada em um hospício levando choques elétricos. A situação foi tão tosca, que muita gente preferiu fazer memes na Internet. 

Paraíso Tropical (2007)

Colocar Wagner Moura para interpretar vilão não tem como fracassar. Mas, Paraíso Tropical mostrou que não é bem assim. O suspense em torno de quem matou Tais foi o grande responsável pela boa audiência nos últimos capítulos. O espectador só não esperava descobrir, no final, que o responsável pelo assassinato era ninguém menos que Olavo, o personagem de Wagner Moura, vilão da história. Uma escolha muito óbvia!

Páginas da Vida (2006)

Em relação aos protagonistas, Página da Vida não mostrou nada diferente na reta final: Helena se entendeu com o grande amor de sua vida, Diogo, e conseguiu a guarda da filha adotiva. Mas, o erro maior foi o desfecho da vilã, Marta. A personagem de Lilia Cabral sofreu um surto e foi impedida de cometer suicídio pelo espírito da filha Nanda. Um exagero e tanto, né?