Confira os brasileiros vencedores do Grammy Latino 2023
A cantora Marília Mendonça levou a categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” recebendo homenagem póstuma na edição deste ano do Grammy Latino. O prêmio foi dado ao disco “Descobertas Reais”, lançado em maio de 2023.
Marilia Mendonça
Foto:Reprodução/Instagram
O cantor Tiago Iorc ganhou na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” com a música“Tudo O Que A Fé Pode Tocar”, parceria com Duda Rodrigues. Na categoria, também disputaram “Algoritmo íntimo”, de Criolo e Ney Matogrosso e “Que Tal Um Samba? ”, de Chico Buarque.
Tiago Iorc
Foto: Reprodução/instagram
A cantora Xênia França levou a categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo” em Língua Portuguesa com o disco “Em Nome da Estrela”. Esse é o terceiro álbum da cantora baiana, lançado em 2022 e sucessor do disco “Xenia”.
Xênia França
Foto: Reprodução/instagram
A cantora paraense levou a categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com seu disco “TecnoShow”. “É minha terceira nomeação e agora recebo com muita alegria, muita honra… recebendo e reconhecendo essa música como música de raízes brasileiras. Viva o tecnobrega, viva a música brasileira produzida no Pará! ”, disse.
Gaby Amarantos
Foto: Reprodução/instagram
O disco “Jardineiros” rendeu ao grupo a categoria de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa”. O Planet Hemp recebeu o prêmio das mãos do Criolo logo após o grupo levar “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, portanto, com duas estatuetas de gramofone na noite.
Planet Hemp
Foto: Reprodução/instagram