5 produções brasileiras com protagonismo negro para assistir
“7 Prisioneiros” acompanha Mateus, um jovem tentando juntar dinheiro para dar uma vida melhor à família. Ele aceita uma oportunidade de emprego com Luca para trabalhar em um ferro-velho em São Paulo, mas acaba sendo vítima de um esquema de escravidão contemporânea.
7 prisioneiros
Foto:Reprodução/Instagram
A trama acompanha Cristina, uma advogada que sempre se esforçou para trabalhar dentro da lei. Depois de anos procurando o irmão Edson, ela descobre que ele está preso e é chefe de uma facção na cadeia. Quando é obrigada a trabalhar como informante para polícia, Cristina acaba adentrando o mundo do cárcere e passa a questionar suas certezas sobre justiça e o sistema criminal.
Irmandade
Foto: Reprodução/instagram
Baseado no curta-metragem do mesmo nome, “Um Dia Com Jerusa” acompanha Silvana, uma jovem que trabalha com pesquisa de público para uma marca de sabão em pó. Durante uma visita, Silvana conhece Jerusa, uma senhora aposentada com muita história para contar.
Um Dia Com Jerusa
Foto: Reprodução/instagram
Misturando ficção científica com documentário, “Branco Sai, Preto Fica” acompanha dois homens negros em Brasília que tiveram suas vidas marcadas pela violência policial em um baile de black music.
Branco Sai, Preto Fica
Foto: Reprodução/instagram
“M8” conta a história de Maurício, um estudante de medicina vindo da periferia que se sente alienado em um espaço majoritariamente branco. Durante uma aula de anatomia, ele é apresentado ao corpo de um homem negro que será utilizado durante o curso. Entre a realidade e a fantasia, Maurício acaba criando uma estranha conexão com o morto.
M8 - Quando a Morte Socorre a Vida
Foto: Reprodução/instagram