Conheça as 10 maiores bilheterias do cinema nacional
A cinebiografia do bispo Edir Macedo ocupa o 1° lugar do ranking. Dividido em duas partes, o longa chegou aos cinemas em março de 2018, reunindo, oficialmente, 12 milhões de espectadores.
Nada a Perder
Foto: Reprodução/instagram
Último longa do saudoso Paulo Gustavo, a comédia é a maior bilheteria do cinema nacional por faturamento. Foram arrecadados R$ 143 milhões desde a estreia, em 2019. No entanto, aparece em segundo lugar de público, com pouco mais de 11,6 milhões de pessoas.
Minha Mãe é Uma Peça 3
Foto: Reprodução/Instagram
Grande sucesso como novela, a adaptação de Os Dez Mandamentos para as telonas também conquistou o público, o longa condensou capítulos exibidos na TV aberta, mas incluiu cenas inéditas e um novo final. Mais de 11,3 milhões de pessoas se dirigiram às salas de cinema do País para prestigiar a película.
Os Dez Mandamentos: O Filme
Foto:Reprodução/Instagram
Promovido a tenente-coronel, o ex-capitão Nascimento segue na luta contra o crime e contra a corrupção policial. Na trama, ele passa a atuar no lado burocrático da instituição. A sequência da história do Capitão Nascimento protagonizado por Wagner Moura foram registrados mais de 11,1 milhões de espectadores.
Tropa de Elite 2
Foto:Reprodução/Vrum
O filme de 1976 é protagonizado por Sônia Braga, José Wilker e Moura Mendonça. A trama conta a história de uma mulher que divide seu amor entre dois homens. O longa foi a maior bilheteria do cinema nacional por 34 anos até a estreia de Tropa de Elite 2. Dona Flor e Seus Dois Marido teve um público de mais de 10 milhões de pessoas.
Dona Flor e Seus Dois Maridos
Foto: Reprodução/ Instagram
O segundo filme da trilogia de Dona Hermínia também aparece nesse ranking com mais de 9,3 milhões de espectadores.
Minha Mãe é uma Peça 2
Foto:Reprodução/Instagram
Sônia Braga também foi a protagonista de A Dama da lotação. A atriz vive Solange, uma mulher que, após ser abusada pelo marido, passa a se relacionar com estranhos como forma de escape. O filme levou mais de 6 milhões de espectadores aos cinemas.
A Dama da Lotação
Foto: Reprodução/Instagram
A comédia com nova versão de Daniel Filho fez ainda mais sucesso que o longa original, de 2006. Na história, Cláudio e Helena mais uma vez misteriosamente trocam de corpos. Agora, o casal deve encontrar um jeito de desfazer a mágica enquanto decidem se irão ou não se divorciar. O longa teve 6,1 milhões de espectadores.
Se Eu Fosse Você 2
Foto:Reprodução/ Instagram
A segunda parte da cinebiografia aborda a trajetória de Macedo após a prisão nos anos 1990. O bispo parte em peregrinação por terras sagradas e constrói a poderosa Igreja Universal. Arrecadou 6 milhões de espectadores.
Nada a Perder 2
Foto:Reprodução/ Instagram
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias não ficariam de fora da lista com um dos icônicos projetos da trupe para o cinema. A produção, que é uma paródia de As Minas do Rei Salomão, é a maior bilheteria de toda a filmografia dos Trapalhões, com 5,7 milhões de espectadores.
O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão
Foto:Reprodução/ Instagram