Copa do Mundo Feminina: quais países já sediaram a competição

A primeira Copa do Mundo Feminina organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) ocorreu em 1991, na China. E já nessa edição, a Seleção dos Estados Unidos mostrou a sua força, pois levantou a taça mais desejada e de forma invicta.

CHINA

Foto: Reprodução/Deezer

Quatro anos depois (1995) foi a vez da Suécia receber a segunda edição da Copa do Mundo Feminina. A seleção da Noruega foi a campeã da vez, seguida pela seleção da Alemanha (vice-campeã).

SUÉCIA

Foto: Reprodução/Instagram

Em 1999 a Campeã da primeira edição, foi escolhida como sede do torneio mundial. Ao todo, 123 gols foram marcados, tendo a jogadora brasileira Sissi como artilheira, com sete gols, ao lado da chinesa Sun Wen.

ESTADOS UNIDOS

Foto:Reprodução/Instagram

Em 2002 a China viveu uma epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARs). Ao todo, 26 países foram atingidos pelo vírus, com 8.098 casos confirmados e 774 vítimas fatais. Por conta desse problema de saúde pública a China infelizmente não pode sediar a Copa do Mundo Feminina. Assim, aproveitando a estrutura da copa de 1999, os Estados Unidos receberam o evento esportivo novamente.

 ESTADOS UNIDOS

Foto: Reprodução/ Instagram

A quinta edição da competição ocorreu na China, contando com 16 nações participantes e 32 partidas disputadas, com 111 gols marcados. A Alemanha levou a taça novamente, o desempenho da Seleção Brasileira foi impressionante ao levar o título de vice-campeã para casa.

CHINA

Foto:Reprodução/Vrum

A edição realizada na Alemanha, em 2011, foi o torneio com menos gols marcados, 86 no total. O Japão foi o primeiro país asiático a conquistar a competição e ainda teve a artilheira, Homare Sawa, com cinco gols.

ALEMANHA

Foto:Reprodução/Vrum

Em 2015 o Canadá foi o palco desse espetáculo esportivo, que ainda contou com 24 seleções, 52 partidas e 146 gols.  Para se ter uma ideia do quão grandioso foi o evento, 20 milhões de visitantes únicos foram registrados na página da Copa do Mundo Feminina. Os Estados Unidos   venceu o Japão, tornando-se a primeira equipe tricampeã mundial.

CANADÁ

Foto: Reprodução/Instagram

Se os números da edição no Canadá já foram impressionantes, em 2019, desta vez tendo a França como país anfitrião, o futebol feminino mostrou que conquistou um espaço que não pode ser mais retirado. De acordo com a Fifa, a edição francesa foi assistida por mais de 1 bilhão de pessoas. Além disso, a final entre Estados Unidos e Holanda foi a partida da Copa do Mundo Feminina mais assistida de todos os tempos, com uma média de audiência ao vivo de 82,18 milhões.

FRANÇA

Foto:Reprodução/ Instagram