Ativistas do Movimento de Liberação das Mulheres realizam protesto na competição Miss Mundo, na década de 1970. O grupo ganha notoriedade após Jennifer Hosten se tornar a primeira mulher negra a vencer a competição.
Nos anos 60, Skeeter é uma garota que decide se tornar jornalista e está determinada a criar um título que dê voz às negras vítimas de abusos diversos. Ela entrevista mulheres que trabalham na criação dos filhos da elite branca e, com ajuda da empregada Aibileen Clark, tentam tornar o mundo mais pacífico para mulheres negras.
No auge da Guerra Fria, três mulheres afroamericanas cientistas formam equipe coordenada pela Nasa. Em um país racista e sexista, as mulheres têm que lidar com o chefe e um funcionário que fazem de tudo para atrapalhá-las, enquanto provam um elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos.
Após se divorciar do marido que a maltratava, Josey Aimes começa a trabalhar em uma mina de ferro para sustentar os dois filhos. Sendo uma das únicas mulheres no local, Josey é submetida a assédios sexuais e físicos. Apesar de ser advertida pela família, ela decide abrir ação judicial contra os crimes que sofreu.
O filme gira em torno de um grupo de mulheres que estudam em uma faculdade dos Estados Unidos na década de 50. Mesmo com os estudos, as mulheres prezam por virar boas e cultas esposas. Até o surgimento de uma professora de história, que mostra que elas mesmas podem ser líderes.