Dia da Infância: 5 desenhos que marcaram crianças de várias gerações

Cavaleiros dos Zodíaco

Conhecido por ser um mangá, o Cavaleiro dos Zodíacos chegou à televisão brasileira em 1994, na extinta TV Manchete. Ele contava a história de cinco jovens que tinham como função proteger a reencarnação da deusa grega Atenas, e, para isso, tinham que lutar contra diversos guerreiros.

Charlie Brown

A turminha do Charlie Brown estreou nos quadrinhos em 1948, mas, só teve a própria história em 1950, com ''Peanuts''. Já na TV, começaram oficialmente em 1965, com ''A Charlie Brown Christmas''. O garotinho sempre foi um amor e conquistou o coração de todos, mesmo nunca acertando uma bola de futebol. Ele também tinha o cachorro mais popular das tirinhas

Popeye

O desenho começou a ganhar vida nos quadrinhos de E.C Segar, em 1929. Com o grande sucesso, quatro anos depois chegou às telonas pelo animador Max Fleischer. A história gira em torno do marinheiro Popeye, que vive salvando a namorada Olívia das garras do eterno inimigo, Brutus. A graça do desenho vem quando ele come espinafre e acaba ficando bem mais forte.

Pantera Cor-de-Rosa

Criado para os créditos de abertura animados do filme ''The Pink Panther'', de 1963, a Pantera Cor-de-Rosa foi um sucesso tão grande que logo virou astro de quadrinhos. A série gira em torno das peripécias da pantera, que não se comunica verbalmente, apenas através de química e segue suas aventuras com a trilha sonora de Henry Mancini. Um clássico!

Pica- Pau

O anti-herói ganhou vida em 1940, por Walter Lantz e Ben Hardaway. Nos desenhos animados, ele apareceu, inicialmente, como um pássaro louco, de aparência grotesca, que vive para irritar os inimigos. Ao longo dos anos, passou por transformações, ganhando traços mais simpáticos e temperamento mais tranquilo.