Nas descrições de vagas há aspectos técnicos que são essenciais para a empresa, dependendo do mercado. Procure cursos complementares, seja de idiomas ou de outras ferramentas.
Além de se inscrever nos programas de empresas, coloque dados também em plataformas que selecionam candidatos para estágios.
As redes sociais e páginas profissionais podem ser usadas como portfolio, como extensão do currículo. Mesmo sem experiência profissional, compartilhe cursos, aprendizados, artigos que leu ou achou relevantes. Mostre habilidades e interesses.
Considerando que uma boa parte das oportunidades de estágio é voltada para estudantes a partir do terceiro ano de graduação, aproveite o início da faculdade para viver experiências como projetos acadêmicos e sociais, e entrar em empresas juniores.
Talvez você não consiga o estágio na empresa dos sonhos, mas isso não quer dizer que tenha que entrar em uma vaga apenas para cumprir as horas de estágio obrigatório. Antes de aceitar qualquer proposta, pesquise e entenda quais são os planos da empresa.