Conheça cinco atores e atrizes indígenas
Eunice é indígena do povo Baré. Ela foi escolhida através de uma seleção entre mais de 3.000 crianças de todo o Brasil para o papel principal do filme “Tainá: Uma Aventura na Amazônia”.
Eunice Barros Baía
Foto: Reprodução/ Instagram
Suyane Moreira é uma atriz e ex-modelo brasileira, descendente de indígenas. Começou como atriz no filme Árido Movie, no qual foi descoberta. Em 2007 atuou na minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, e entre 2008 e 2009 na trilogia “Os Mutantes”, estabelecendo sua carreira de atriz.
Suyane Moreira
Foto: Reprodução/ Instagram
Kay Sara é atriz, diretora, cantora de cantos ancestrais, performer e consultora, mais conhecida por estrelar durante a segunda temporada da série “Cidade Invisível”, da Netflix. A artista nasceu no povoado de Iauaretê, localizada na fronteira com a Colômbia, no Estado do Amazonas.
Kay Sara
Foto: Reprodução/ Instagram
Daniel Munduruku é um escritor, professor, ator e ativista indígena brasileiro originário do Povo Munduruku. Autor de 62 livros, suas obras literárias são sobretudo dirigidas aos públicos infantil e juvenil tendo como tema principal a diversidade cultural indígena.
Daniel Munduruku
Foto: Reprodução/ Instagram
O indígena acreano, além de ator, é também músico e compositor. Em “Terra e Paixão”, vive Raoni Guató, filho de Jurecê. ‘‘Vou trazer a minha energia do dia a dia”, disse o ator.
Mapu Huni Kui
Foto: Reprodução/ Instagram