Dia Nacional de Combate ao Fumo: 5 dicas para largar o cigarro 

Faça por você 

Para manter a linha e ficar longe dos cigarros, é preciso estar muito centrado no objetivo. Cultive uma razão pessoal e lembre-se dos malefícios que o fumo pode trazer à saúde. 

Busque acompanhamento

O índice de fracasso dos fumantes que tentaram largar o cigarro sem acompanhamento médico adequado chega a 90%. É importante ter um especialista durante a jornada para controlar a retirada gradual de nicotina do organismo. 

Exercite-se 

É normal que o organismo sinta a ausência da nicotina e que o ex-fumante ganhe peso. Por isso, é aconselhável começar a praticar exercícios físicos. Além de distrair, ele repõe algumas das substâncias que proporcionam sentimento de bem-estar. 

Afaste-se da vontade 

Bebidas alcoólicas, chás estimulantes e produtos como cafeína contêm substâncias que podem aflorar a necessidade de fumar. Para quem está largado o cigarro, é aconselhado deixar o álcool fora do cardápio.    

Supere as recaídas 

Quem consumiu tabaco por muitos anos terá maior dificuldade para deixar o vício. A mudança é complicada e muitas pessoas têm recaídas. Elas atrapalham o andamento, mas não significa a perda da trajetória. Marque uma nova data e recomece a mudança.