Eleições 2022: 5 famosos que não se deram bem na política

André Gonçalves (PV)

André Gonçalves se candidatou a deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Foi a primeira incursão do ator global no universo político-partidário. Ele conquistou apenas dois mil votos, número insuficiente para chegar à Alerj.

Antônia Fontenelle (Republicanos)

A influenciadora e apresentadora Antônia Fontenelle se candidatou a deputada federal pela primeira vez pelo Rio de Janeiro. Nas eleições, ela garantiu 30 mil votos, sendo a sexta mais bem votada dentro do partido, mas não conseguiu ser eleita.

Caneta Azul (PL)

Cantor da famosa música ‘’Caneta Azul’’, o maranhense Manoel Gomes utilizou o nome da canção para concorrer a deputado estadual do Maranhão. Ele teve pouco mais de 7 mil votos e não conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa no estado.

Kid Bengala (União)

Famoso por filmes pornô, Kid Bengala se candidatou como deputado federal pelo estado de São Paulo. Ele obteve pouco mais de 100 mil votos, mas não conseguiu garantir uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Alexandre Frota (PSDB)

O ator Alexandre Frota não conseguiu se eleger para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Hoje deputado federal, eleito pela primeira vez, em 2018 com 155 mil votos, ele recebeu apenas 24 mil votos dos paulistas.