F1: top 6 dos melhores pilotos da história

Um dos maiores brasileiros de todos os tempos, que arrastou multidões de fãs dentro e fora das pistas. Segundo a revista inglesa Autosport, que no ano de 2009 ouviu mais de 200 pilotos, destacando Ayrton Senna como o maior piloto da história da F1.

Ayrton Senna

Foto: Reprodução/ Instagram

Além de ter sido o primeiro pentacampeão da história, ele venceu quase 50% das corridas em que participou, o que é mesmo um feito nunca mais visto. O próprio Senna tem percentual de “apenas” 25,3%. Fangio dominou a primeira década da Fórmula 1, mas no fim participou de apenas 52 GPs, o que torna seus números ainda mais incríveis.

Juan Manuel Fangio

Foto: Reprodução/instagram

Impossível não falar desse alemão que, tragicamente, sofreu um acidente em 2013. Michael sofreu um trauma grave, ao bater a cabeça numa pedra enquanto esquiava. Falando de suas conquistas na pista, durante algum tempo Schumacher foi o piloto com mais títulos de todos, tornando-se um ícone mundial da modalidade.

Michael Schumacher

Foto:Reprodução/Instagram

O piloto francês foi tetracampeão e fez história na modalidade. Além disso, foi vice-campeão em mais quatro temporadas. O seu apelido “O Professor” diz muito sobre como ele é reverenciado. Mas, para os brasileiros, ele sempre vai ficar na memória como o grande rival de Ayrton Senna.

Alain Prost

Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido como a cara nova da F1, o jovem inglês simplesmente igualou o recorde de Schumacher, atingindo nada menos que 7 títulos. Lembrando que ele fez isso em um curto espaço de tempo, já que estreou em 2007, no GP da Austrália.

Lewis Hamilton

Foto:Reprodução/Vrum

Aqui temos outro nome lendário, um austríaco que simplesmente sofreu um dos piores acidentes da história da competição, na Alemanha, em 1976. Ainda assim, mesmo ficando com o rosto deformado para sempre, conseguiu voltar na mesma temporada.

Niki Lauda

Foto:Reprodução/Vrum