Famosas que foram vítimas  de violência doméstica

A atriz e modelo Luiza Brunet expos, em 2016, fotos em que aparece com hematomas após ter levado socos e chutes do seu companheiro à época, o empresário Lírio Parisotto. O caso foi levado por ela à Justiça e Luiza se tornou uma das maiores porta-vozes contra a violência doméstica no Brasil.

Luiza Brunet

Foto:Reprodução/Instagram

A atriz Luana Piovani foi agredida pelo ator Dado Dolabella numa boate, no Rio de Janeiro, em 2008. As imagens foram flagradas pelas câmeras do local e Dolabella foi processado e condenado, em 2014, a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto.

Luana Piovani

Foto: Reprodução/instagram

A cantora americana foi agredida, em 2019, pelo então namorado Chris Brown, que foi condenado a trabalhos comunitários e cinco anos de liberdade condicional. Em entrevista a cantora contou que protegia o ex-namorado e achava que as pessoas não o compreendiam. "Mas, depois de um tempo naquela situação, você percebe que você é o inimigo."

Rihanna

Foto: Reprodução/instagram

Tina e Ike tiveram um relacionamento profissional e pessoal de anos, marcado por diversas agressões. A cantora era constantemente agredida física e verbalmente e chegou a se apresentar com hematomas, olhos roxos e lábios inchados. O relacionamento deles durou cerca de 18 anos.

Tina Turner

Foto: Reprodução/instagram

A influenciadora Patrícia Ramos pediu uma medida protetiva contra o seu ex-marido o empresário Diogo Vitório. Patrícia denunciou o empresário pelos crimes de estelionato sentimental, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição (stalking).

Patrícia Ramos

Foto: Reprodução/instagram