5 sucessos de bilheteria do cinema brasileiro

Minha Mãe é Uma Peça 3 (2019)

Protagonizado por Paulo Gustavo, Minha Mãe é uma Pela entrou para a história do cinema nacional como o filme mais assistido do país, arrecadando um total de R$ 143,9 milhões. O filme narra a continuação da história de Dona Hermínia, uma mulher divorciada e mãe protetora, que agora vive o momento em que seus dois filhos começam a construir suas próprias famílias. 

Tropa de Elite 2 (2010)

Tendo como protagonista Wagner Moura, Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro, levou ao cinema um público de 11.146.723 espectadores. Além disso, o filme foi indicado em 2011 a 16 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro vencendo 9, incluindo as de melhor longa, melhor direção e melhor ator. O enredo continua a história do famoso personagem Capitão Nascimento, e mostra o envolvimento de políticos nos conflitos entre policiais e milícias do Rio de Janeiro. 

Carandiru: O Filme (2003)

A superprodução nacional baseada no livro ''Estação Carandiru'' do médico Dráuzio Varella. O filme conta a história dos detentos do presídio (que foi a maior prisão da América Latina) e culmina com o massacre de 1992 ocorrido no local, onde 111 prisioneiros foram mortos, 102 pela polícia. O longa levou cerca de 4.693.853 espectadores ao cinema. 

De Pernas para o Ar 3 (2019)

De Pernas para o Ar 3 é um filme de comédia brasileiro, estrelado por Ingrid Guimarães. Na história, o sucesso da rede de lojas Sexy Delícia comandada pela protagonista do filme, leva Alice Segretto a um tour pelo mundo. Trabalhando sem parar, Alice percebe que não consegue acompanhar o crescimento de sua família e decide se aposentar, passando o comando dos negócios para a mãe. O filme levou aos cinemas cerca de 3.590.714 espectadores.

Dona Flor e seus Dois Maridos (1976)

Baseado na obra de Jorge Amado, o filme teve 10.735.524 ingressos vendidos. Dirigido por Bruno Barreto, a história fala sobre uma professora que recebe visitas do espírito de seu falecido marido enquanto está casada com outro homem. O longa foi por muito tempo um dos maiores filmes brasileiros, sendo ultrapassado em 2010 por Tropa de Elite 2.