O príncipe Harry durante a adolescência esteve no centro de vários escândalos públicos. Mas, a que a família real mais se empenha em esconder aconteceu em 2015. Na época, o príncipe usou uma fantasia nazista para uma festa.
O príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth II, foi destituído do status de “sua alteza real” pela mãe, após um suposto envolvimento com o pedófilo condenado Jeffrey Epstein.
O Príncipe Harry e Meghan decidiram em 2020 abandonar os deveres reais. O duque e a duquesa de Sussex fizeram um acordo com a família real e tiveram revogadas nomeações militares honorárias e patrocínios reais. O racismo enfrentado por Meghan pode ter motivado o ato.
A princesa Diana, tentou suicídio várias vezes, inclusive se jogou da escada enquanto estava grávida do Príncipe William. A princesa enfrentava uma bulimia severa, desde o início do relacionamento com o na época Príncipe Charles.
A princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II, foi proibida de se casar com Peter Townsend, por quem era apaixonada desde a adolescência.