José Dumont: 5 momentos do ator preso por pedofilia

Morte e Vida Severina 

José Dumont iniciou a carreira na televisão em 1981, pela TV Globo. Ele deu vida ao personagem principal de ‘’Morte e Vida Severina’’, um especial em forma de teleteatro musical que contava a história de Severino, que enfrentava situações às quais o povo do nordeste era exposto. A viagem termina em Recife, quando o homem pensa em suicídio, mas decide continuar.

Pantanal

O ator deu a vida para Gil Marruá, pai de Juma Marruá, na primeira versão de Pantanal (1990). A trama original foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela extinta TV Manchete. A novela, que mostrava as belezas do bioma e falava sobre criaturas sobrenaturais, foi muito bem recebida pelo público e chegou a marcar 40 pontos de audiência.

Marco no cinema

Em 1977, o ator interpretou o assassino do personagem principal de Lúcio Flávio - O Passageiro da Agonia. O grande destaque da carreira veio em 2005, quando interpretou Miranda, em 2 Filhos de Francisco, e garantiu o troféu de Melhor Ator Coadjuvante do Grande Prêmio Brasileiro de Cinema.

Prêmios

O ator foi considerado um dos artistas revelação em 1979, e garantiu o prêmio pela novela Plantão de Polícia. Ao todo, ele ganhou 21 prêmios e oito indicações.

Crime de pedofília

José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15, aos 72 anos. O artista é acusado de armazenar imagens de pornografia infantil e de estupro de vulnerável contra um menino de 12 anos. Segundo a polícia, ele usou a fama e a oferta de dinheiro e presentes para atrair a vítima. Depois, foi gravado beijando e acariciando o garoto.