Músicas mais ouvidas da Xuxa: 7 hits que fazem sucesso até hoje
“Ilariê” se tornou praticamente sobrenome de Xuxa, sendo a música mais conhecida da loira não só no Brasil, como no mundo. Lançada em 1988, junto com o disco “Xou da Xuxa 3” que contou com um clipe exclusivo, na época. A canção foi a mais tocada das rádios do Brasil naquele ano e, em tempos pré-streaming, ficou 20 semanas em primeiro lugar das paradas.
Ilariê
Foto: Reprodução/ Instagram
Quem nunca ouviu o “Parabéns da Xuxa” provavelmente também nunca foi a uma festa infantil. A música virou hino dos aniversários de crianças e até mesmo de adultos que cresceram ouvindo a Rainha dos Baixinhos. Em popularidade, só perde para o “Parabéns a Você” original.
Parabéns da Xuxa
Foto: Reprodução/instagram
Uma das músicas mais inspiradoras de Xuxa, “Lua de Cristal” fez sucesso embalada pelo filme de mesmo nome, em 1990, a maior bilheteria da década no Brasil. O filme conta a história de Maria da Graça (nome real de Xuxa), uma jovem que sai do interior rumo à cidade grande e vai morar na casa de sua tia.
“Lua de Cristal”
Foto:Reprodução/Instagram
Trilha-sonora do filme “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”, de 1988, a música traz uma mensagem de positividade e paz. Ela também é um dos símbolos para os fãs LGBTQIA+ da apresentadora, que sempre apoiou a comunidade.
“Arco-Íris”
Foto: Reprodução/Instagram
Primeiro hit do projeto “Xuxa Só Para Baixinhos”, em 2000, “Cinco Patinhos” nada mais é que uma versão adaptada para o português de uma clássica canção infantil: “Five Little Ducks”. A versão foi escrita por Vanessa Alves, amiga de Xuxa que a apoiou no projeto infantil.
“Cinto Patinhos”
Foto:Reprodução/Vrum
Anos depois, mais especificamente em 2003, a cantora iria lançar a faixa que se tornaria uma das trilhas sonoras favoritas das brincadeiras infantis. Em "Xuxa Só Para Baixinhos 4", a cantora trouxe a icônica "Estátua".
“Estátua”
Foto:Reprodução/Vrum
Quem não se pega cantando essa música às vezes, que atire a primeira pedra! Também do álbum de 1988, "Xou da Xuxa 3", a faixa permanece gravada em nossas memórias inclusive com seu clipe.
Abecedário da Xuxa
Foto:Reprodução/Vrum