Pais e filhos que atuaram juntos em novelas 

Em 1975, Lima Duarte e a filha Débora Duarte participaram da primeira versão de Pecado Capital, onde interpretavam Tonho Alicate e Vilminha, pai e filha. A atriz, na verdade, entrou na vida de Lima aos quatro anos de idade após o ator casa com a mãe dela, Marisa Sanches. Ele nunca escondeu o amor que sente por Débora. 

Lima Duarte e Débora Duarte 

Tarcísio Meira e Tarcísio Filho levaram a realidade para a ficção ao viverem pai e filho na novela Um Anjo Caiu do Céu (2001). Na trama, Tarcísio Meira deu a vida a João Medeiros, um fotógrafo que nunca teve muito tempo de vida e durante uma viagem, ele é salvo da morte por um anjo. A partir daí, o protagonista tem a chance de consertar os erros do passado. 

Tarcísio Meira e Tarcísio Filho 

Trazendo muita emoção a Amor de Mãe, Murilio Benício teve a oportunidade de contracenar ao lado de Antônio Benício. Os dois interpretaram pai e filho, assim como na vida real, e trouxeram emoção ao público na trama entre um pai e o filho que escolhe o caminho errado. 

Murilo Benício e Antônio Benício

Em 2014, Antônio Fagundes e o filho Bruno Fagundes puderam contracenar juntos em Meu Pedacinho de Chão. Na divertida e fantasiosa drama, Antônio interpretou um vendedor simpático chamado Giácomo, enquanto Bruno deu a vida ao médico Renato Batista Junior.

Antônio Fagundes e Bruno Fagundes

Na primeira versão da novela Pantanal, Almir Sater interpretou Trindade, personagem que agora é vivido pelo filho, Gabriel. Já Almir assume o papel do chalaneiro Eugênio. Os dois protagonizaram um dos momentos mais emocionantes da novela, durante duelo de viola na fazenda de Zé Leôncio.

Almir Sater e Gabriel Sater