5 políticos vítimas de atentados 

Jhon F. Kennedy (1963)

O atentado contra o presidente americano Jhon F. kennedy está no inconsciente de muitas pessoas, pois há imagem do momento em quase todo os livros de história. O mandatário do EUA, entre 1961 e 1963, foi atingido por dois tiros enquanto circulava em carro oficial, na Praça Dealey, em Dallas, Texas.

João Goulart (1976)

João Goulart foi presidente da República de 1961 a 1964. Segundo a versão oficial da história, Jango teria morrido por um ataque cardíaco, na fazenda dele, na Argentina, em 1976. Porém, há testemunhas que afirmam que o presidente teria sofrido atentado fatal enquanto fazia parte da Frente Ampla, que lutava contra a ditadura. 

Ronald Reagan (1981)

A tentativa de assassinato de Ronald Reagan ocorreu 69 dias após o ex-presidente tomar posse. Enquanto deixava um compromisso público em Washington, D.C, o presidente e três outras pessoas foram baleados por Jhon Hinckley Jr. Reagan sofreu perfuração no pulmão, mas, com o rápido atendimento médico, conseguiu se recuperar.

Jair Bolsonaro (2018)

Em 6 de setembro de 2018, durante comício de campanha à presidência, Jair Bolsonaro foi carregado em meio a uma multidão de apoiadores e recebeu uma facada na região do abdômen, desferida por Adélio Bispo de Oliveira.

Cristina Kirchner (2022)

O atentado político mais recente foi a vice-presidente da argentina. O ataque aconteceu no dia 1 de setembro, em Buenos Aires. Um brasileiro, Fernando Sabag Montiel, apontou uma pistola para o rosto de Kirchner, mas a arma não disparou.