“Wendell pode ser a solução: São Paulo busca reforços para lateral esquerda em 2024”

Um ano em “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda

O São Paulo completou um ano em busca de reforços para a lateral esquerda, uma saga que ainda não teve um desfecho definitivo. Com a saída de Caio Paulista, a busca por um jogador para o setor se tornou uma prioridade para a diretoria do clube do Morumbi. As contratações foram anunciadas como presentes de Natal para 2024, mas até agora o alvo principal, Wendell, do Porto, teve o negócio travado.

Durante a temporada, a contratação de um lateral esquerdo era essencial, já que o elenco contava apenas com Welington e Patryck, com este último tendo pouca confiança dos treinadores. A chegada de Jamal Lewis, emprestado pelo Newcastle, não se mostrou efetiva, e ele será devolvido ao clube inglês para tratar uma lesão. Com a saída de Welington, o São Paulo fica com apenas Patryck como opção para iniciar a temporada.

O São Paulo busca viabilizar a liberação de Wendell junto ao Porto, mas o negócio esbarra na exigência de parte em dinheiro por parte do clube português. O cenário lembra a tentativa frustrada de contratar Alex Sandro no meio da temporada, quando o lateral acabou se transferindo para o Flamengo. No entanto, há mais otimismo desta vez, com as bases de um acordo já estabelecidas entre o São Paulo e Wendell.

As dificuldades na lateral esquerda se acentuaram no segundo semestre, com improvisações de jogadores e poucas opções confiáveis. O técnico Luis Zubeldía teve que recorrer a Sabino, Liziero e até mesmo Jamal para suprir a ausência de titulares. Com Patryck se recuperando de uma lesão, torna-se urgente a chegada de um reforço para a lateral esquerda do São Paulo.

Desta forma, o São Paulo encerra o ano de 2024 ainda em busca de soluções para a lateral esquerda, com a esperança de que a chegada de Wendell possa finalmente solucionar o problema crônico do clube. O desafio de reforçar essa posição essencial mostra a persistência do time em encontrar as peças certas para reforçar o elenco e voltar a competir em alto nível.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Felipe Vizeu, ex-Flamengo e Grêmio, assina com o Remo para a temporada de 2025

Ex-jogador de Flamengo e Grêmio, Felipe Vizeu assina com o Remo para a temporada de 2025. O atacante, que disputou a última Série A pelo Criciúma, chega em definitivo ao clube paraense até o final da próxima temporada.

O anúncio oficial da contratação de Felipe Vizeu pelo Remo foi feito na noite desta terça-feira, 31 de dezembro, véspera de ano novo. O jogador estava atuando no Criciúma, onde participou do último Brasileirão e marcou 13 gols em 64 partidas.

Natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, Vizeu tem 27 anos e foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Ele chegou ao time profissional em 2016, tendo disputado 77 partidas e marcado 20 gols com a camisa rubro-negra.

Em 2019, o atacante foi negociado com a Udinese, da Itália, mas logo retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Grêmio. No ano seguinte, Vizeu foi jogar no Akhmat, da Rússia, porém não permaneceu por muito tempo e foi emprestado ao Ceará.

Além de sua passagem pelo futebol brasileiro e russo, Felipe Vizeu acumula experiências em clubes como o Yokohama, do Japão, e o Sheriff, da Moldávia, além do Atlético-GO. O atacante tem chegada prevista a Belém nos próximos dias, onde fará exames antes de se integrar ao elenco azulino.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp