A Wepink, da Virginia, é destaque de reclamações na Black Friday
Com 3 anos de mercado, a Wepink prevê fechar 2024 com faturamento de R$ 500
milhões. Veja lista completa das marcas com mais reclamações
A Black Friday 2024 bateu o recorde histórico de reclamações
na plataforma Reclame Aqui, que contém queixas sobre os serviços de diversas
empresas brasileiras e é alimentada por consumidores. De acordo com o site,
foram registradas 14,1 mil contestações durante a iniciativa. Entre as 10
companhias com mais protestos durante o evento estão as de categorias como
varejo, telefonia, apostas, beleza e cosméticos.
A Wepink, marca de cosméticos da influenciadora Virgínia Fonseca e Samara
Martins, aparece em 5º lugar no ranking das 10 marcas com mais reclamações
durante a Black Friday.
No total, a empresa tem 67,1 mil reclamações no site. No período entre as 12h de
27 de novembro e as 22h de 29 de novembro foram feitas 210 queixas.
Com três anos de mercado, a Wepink prevê fechar 2024 com faturamento de R$ 500
milhões. Recentemente, Virginia afirmou, nas redes sociais, que a marca fez R$ 7
milhões em vendas em apenas 24 horas.
O DE entrou em contato com a Wepink, porém, até a publicação desta
reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Veja a lista completa das 10 empresas com mais reclamações durante a Black
Friday 2024:
1. Sephora: 469;
2. Magazine Luiza – loja on-line: 391;
3. Amazon: 357;
4. Mercado Livre: 262;
5. Wepink: 210;
6. Cassinopix: 169;
7. TIM: 146;
8. KaBUM!: 140;
9. Natura: 129;
10. Casas Bahia – loja on-line: 127.
Os principais problemas apontados pelos consumidores foram: atraso na entrega,
propaganda enganosa, produto não recebido, estorno do valor pago e problemas na finalização da compra.