O West Ham anunciou a contratação do técnico Graham Potter, de 49 anos, para assumir o cargo até junho de 2027, substituindo Julen Lopetegui. O novo treinador chega ao clube após a demissão do antecessor nesta quarta-feira, e já se prepara para assumir o comando da equipe.
Potter expressou sua felicidade com a oportunidade de treinar o West Ham, destacando a importância de aguardar por um trabalho que fosse o certo para ele e para o clube. O treinador está confiante de que pode contribuir positivamente para melhorar a situação da equipe, atualmente na 14ª posição na Premier League com 23 pontos.
Com a missão de reverter os resultados negativos da equipe, Potter enfatizou a importância do trabalho árduo e da energia para alcançar o sucesso. O novo treinador compartilha valores semelhantes com o presidente e o conselho do clube, o que reforça sua confiança na parceria para desenvolver as bases sólidas necessárias para o West Ham.
O comunicado do West Ham agradeceu Julen Lopetegui por seu trabalho e destacou que o treinador não atendeu às ambições do clube. Durante sua passagem de oito meses, Lopetegui comandou a equipe em 22 jogos, somando sete vitórias, cinco empates e dez derrotas. A decisão de sua demissão foi tomada em busca de uma nova direção para a equipe.
Graham Potter, que estava sem clube desde abril de 2023, quando deixou o Chelsea, está animado para voltar às atividades de treinador. Com contrato assinado até junho de 2027, o treinador se comprometeu a trabalhar pelo sucesso do West Ham no médio e longo prazo. Sua estreia será na partida contra o Aston Villa fora de casa pela FA Cup nesta sexta-feira às 17h.