O West Ham comunicou pela primeira vez ao Flamengo que está disposto a vender o meia Paquetá. Anteriormente, o clube inglês havia afirmado não ter interesse em negociar o jogador. Uma reunião entre as duas equipes está marcada para sexta-feira com o objetivo de discutir os valores envolvidos na transferência, determinando se há possibilidade de um acordo financeiro.
José Boto, diretor do Flamengo, e representantes de Paquetá estão em conversas há aproximadamente 40 dias, desde que o jogador manifestou interesse em se transferir. As condições para sua vinda ao Brasil já foram acertadas entre as partes. No entanto, o West Ham se recusava a considerar propostas pelo jogador enquanto lutava contra o rebaixamento na Premier League.
Com a decisão de Paquetá de deixar o clube – vale ressaltar que ele está afastado por lesão -, o proprietário do West Ham, David Sullivan, concordou em discutir uma possível transferência. Ainda não foi estabelecido um valor pelo atleta, mas o Flamengo espera que seja inferior aos 70 milhões de euros, que foi a última avaliação do jogador. A expectativa é de que as negociações girem em torno de 40 a 50 milhões de euros, mas há incertezas a respeito.
Mesmo com o desejo do jogador em se transferir, o acordo financeiro entre as partes ainda é considerado complicado pelos dirigentes rubro-negros. O West Ham desembolsou 61 milhões de euros para adquirir Paquetá do Lyon.




