Press "Enter" to skip to content

Weverton – a joia da coroa do Palmeiras

Última atualização 20/04/2021 | 14:09

O jogador de 33 anos não só conquistou a tríplice coroa, com títulos no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, como também fez sua estreia na Seleção em outubro, partindo para estrear em duas das eliminatórias do Brasil para a Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru – e mantendo-se sem gols contra o primeiro.

O goleiro já representou sua nação nas Olimpíadas, sediadas no Rio em 2016 – na qual o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro. E foram esses atos heroicos que lhe valeram a convocação para o time de 23 homens de Tite naquele ano – mas ele nunca teve a chance de jogar.

Isso mudou desde então, e há muito por jogar nesta próxima temporada também. A fase de grupos da Copa Libertadores está em andamento e não demorará muito até que a campanha da Série A de 2021 comece – e você pode garantir que o Palmeiras terá chances de sucesso se estiver apostas em futebol con Betfair. E com uma figura confiável entre as balizas, com Weverton, as chances aumentam.

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira acredita que o seu número 12 é o melhor do mundo, em declarações ao jornal desportivo português, A Bola:

“Para mim, Weverton é um dos melhores do mundo. Eu sei que ele compete [na seleção] com o Alisson, com o Ederson, mas esse cara tem o pacote completo”

Ele então adicionou:

“Ele é um líder que temos, alguém capaz de influenciar a todos e que teve um desempenho extraordinário. Eu não o conhecia antes, confesso, mas ele fez uma temporada top, top.”

Você não pode argumentar contra isso!

Na última temporada, o Palmeiras teve uma passagem fácil na Copa Libertadores e ficou invicto na fase de grupos, sofrendo apenas dois gols no processo ao liderar o grupo e garantir a vaga nas oitavas de final.

Nas rodadas seguintes de mata-mata, grandes vitórias e golos limpos estavam na ordem do dia – uma vitória por 5 a 0 sobre o equatoriano Delfín, seguida por uma vitória por 3 a 0 sobre o Libertad do Paraguai. Uma vantagem de três gols na semifinal contra o River Plate foi necessária, já que o Palmeiras perdeu a segunda partida, mas Weverton manteve o time no jogo para garantir uma vaga na final. E na fase principal, quando mais importou, o Verdão manteve o gol ileso – um gol de Breno Lopes aos 99 minutos, a diferença no Maracanã, na vitória sobre o Santos.

Foi uma história semelhante na Copa do Brasil e, embora na maioria dos casos os gols ganhem jogos – manter-se sem levar gols sempre significa que você tem uma boa chance. E na final de duas mãos contra o Grêmio, o Weverton manteve dois jogos sem sofrer gols, com uma vitória por 3 a 0 no resultado agregado, garantindo ao Palmeiras o quarto título.

Sobre seu heroísmo, Weverton comenta:

“Tríplice coroa, certo? Foi uma temporada formidável. Não foi fácil. Trabalhamos muito para alcançar essas conquistas.”

Mas não há dúvida de que ele quer mais, seja pelo clube ou pela seleção, e está procurando o próximo título:

“Conquistar mais títulos para o Palmeiras, alegrar nossa torcida, entrar ainda mais na história do clube e continuar sendo convocado para a Seleção Brasileira.”