WhasApp tem novo recurso; ‘visto por último’

Recurso “visto por último” passa a ter a opção de ser restrito a públicos específicos. Novidade vale apenas para algumas pessoas e ainda não se sabe se será implementada pelo mensageiro

Desde a semana passada, alguns usuários do Whatsapp podem utilizar uma nova versão em teste. O “visto por último” para algumas pessoas agora pode ser limitada de acordo com a vontade do dono da conta. A modalidade mantém a privacidade para “Todo Mundo”, “Todos os Contatos” e “Ninguém (oculto)”. Alterações na configuração em relação à foto e à bio também estariam em discussão.

O “visto por último” é um recurso do WhatsApp que mostra o horário do último acesso do usuário no mensageiro. Por questões de segurança e privacidade, muitos usuários optam por ocultar essa informação de todos os amigos ou desconhecidos.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A novidade está em testes na versão beta 22.9.0.70 do aplicativo para Android e iPhone (iOS). Ainda não se sabe se a funcionalidade será disponibilizada por todos nem quando isso ocorreria, no entanto o programa tende a ser implementado após as eleições 2022.

LEIA TAMBÉM

• Ex-jogadores de vôlei, atores e estrela pornô: os candidatos famosos nas eleições• Alexandre de Moraes discursa em defesa das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral• Pesquisa Quaest acena para vitória de Lula no 1° turno e cenário de estabilidade

É uma estratégia acordada entre a Meta, dona do aplicativo, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Inclusive, o lançamento do recurso “Comunidades” também pode ter estreia somente após outubro deste ano para evitar a disseminação de fake News de cunho político.

Tags: