Press "Enter" to skip to content

WhatsApp anuncia atualização que vai restringir entrada de pessoas em grupos

Nesta terça-feira, 21, o WhatsApp anunciou uma nova atualização que vai restringir a entrada de pessoas na aba de Comunidades. Ao longo das próximas semanas, os administradores dessa função no aplicativo terão mais poder na hora de adicionar e aceitar contatos nesses grupos.

Mudanças nas comunidades do WhatsApp

A função de comunidades no WhatsApp permite a organização de vários grupos em estruturas maiores. Desta forma, é possível enviar mensagens para até 5 mil pessoas, simultaneamente. No Brasil, esse recurso chegou apenas no início deste ano, pois sofreu adiamento devido ao receio de que seria utilizado para disseminar informações falsas nas eleições.

Agora, ao longo das próximas semanas, de maneira gradativa, os administradores dessas comunidades poderão restringir a entrada das pessoas. Com isso, sempre que alguém tentar entrar nesse aglomerado de grupos, aparecerá a mensagem de “participações pendentes”. Assim, os administradores terão o poder de autorizar a entrada dos contatos, ou então vetá-las.

Porém, será possível alterar essa configuração nas funções do WhatsApp. Se os administradores de uma comunidade desejarem que a mesma seja pública, será possível colocar essa escolha. Ainda, o link para compartilhamento das comunidades permanecerá ativo, se os administradores assim desejarem.

Por fim, a atualização do WhatsApp permitirá que os contatos chequem quais grupos os usuários têm em comum com alguém específico.