Press "Enter" to skip to content

WhatsApp anuncia mudanças e usuário poderá esconder que está ‘online’

Última atualização 09/08/2022 | 12:42

Whatsapp está trazendo novidades para quem gosta de se resguardar um pouco nas redes sociais. O aplicativo anunciou nesta terça-feira, 9, mudanças na sua política de privacidade que permitem aos usuários habilitarem a opção de esconderem o status de que estão ”online” e o recurso ”visto por último”.

As mudanças também permitirão aos usuários que outras pessoas façam capturas de tela de mensagens de visualização única, além de permitirem que saiam de grupos sem notificar todos os participantes. As novas funções devem estar disponíveis para todos os usuários até o final de agosto.

De acordo com a CNN, o CEO da Meta, Mark Zuckerbergm afirmou que a empresa responsável pelo aplicativo ”continuará construindo novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto conversas cara a cara”.

Como esconder o ‘online’ e ‘visto por último’ no Whatsapp

Até o momento, não era possível tirar o status ”online” do Whatsapp: se você abrisse o aplicativo, o aviso apareceria para todos os contatos. Agora será possível decidir quem poderá ver esse status.

Veja como ocultar o ”online” do Whatsapp:

  • Nas configurações, selecione ”Conta”
  • Selecione ”Privacidade”
  • Clique em ”Visto por último e online”
  • Escolha quem pode visualizar o ”visto por último”
  • Escolha quem pode ver o ”online”.

Ao esconder o ”online’ e o ”visto por último” de sua conta, você também não poderá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

Saída silenciosa de grupos

Com a nova atualização, o Whatsapp permitirá que apenas os administradores saibam quem deixou o grupo de conversas.

A mudança será liberada a partir desta terça, 9, e poderá ser observada no aviso que o aplicativo emite antes de você sair de um grupo, onde será exibido uma mensagem escrito que ”somente os administradores serão notificados quando você sair do grupo”.