WhatsApp anuncia novo recurso com envios de fotos em HD

O aplicativo de mensagens, WhatsApp, poderá enviar fotos em HD, imagens de alta resolução, a partir desta quinta-feira, 17, aponta o CEO da Meta, Mark Zuckerberg. O anúncio foi realizado na última terça-feira, 14, e de acordo com empresário o recurso será realizado de forma gradual.

Para enviar uma imagem em alta definição pelo WhatsApp, basta escolher o arquivo e selecionar o botão “HD” na tela com os outros recursos de edição do aplicativo. Caso o ícone esteja desativado, a foto será enviada no que o app denomina como “qualidade padrão”. As fotos com qualidade padrão costumam ter entre 1,5 MP e 4 MP (megapixels), enquanto em HD ficam entre 9 MP e 16 MP.

Esta nova atualização consiste em que caso o usuário receba uma foto com a conexão fraca poderá escolher o formato da imagem que deseja, pois a qualidade padrão, inferior à de fotos em HD, continuará como opção de envio. De acordo com a empresa, isso acontece para garantir uma transmissão rápida e confiável.

A Meta também destacou que em breve será possível enviar vídeos em alta qualidade. Semelhante a todas as recentes adições no WhatsApp, o compartilhamento de fotos em resolução superior é assegurado através de criptografia de ponta a ponta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp