Press "Enter" to skip to content

WhatsApp anuncia novo recurso com envios de fotos em HD

Última atualização 17/08/2023 | 16:15

O aplicativo de mensagens, WhatsApp, poderá enviar fotos em HD, imagens de alta resolução, a partir desta quinta-feira, 17, aponta o CEO da Meta, Mark Zuckerberg. O anúncio foi realizado na última terça-feira, 14, e de acordo com empresário o recurso será realizado de forma gradual.

Para enviar uma imagem em alta definição pelo WhatsApp, basta escolher o arquivo e selecionar o botão “HD” na tela com os outros recursos de edição do aplicativo. Caso o ícone esteja desativado, a foto será enviada no que o app denomina como “qualidade padrão”. As fotos com qualidade padrão costumam ter entre 1,5 MP e 4 MP (megapixels), enquanto em HD ficam entre 9 MP e 16 MP.

Esta nova atualização consiste em que caso o usuário receba uma foto com a conexão fraca poderá escolher o formato da imagem que deseja, pois a qualidade padrão, inferior à de fotos em HD, continuará como opção de envio. De acordo com a empresa, isso acontece para garantir uma transmissão rápida e confiável.

A Meta também destacou que em breve será possível enviar vídeos em alta qualidade. Semelhante a todas as recentes adições no WhatsApp, o compartilhamento de fotos em resolução superior é assegurado através de criptografia de ponta a ponta.