Um administrador não poderá te adicionar novamente durante um determinado período se você sair do grupo. Esse prazo aumenta caso você saia mais uma vez
O WhatsApp anunciou na última terça-feira (15), um conjunto de recursos voltados para grupos. As novidades, segundo a empresa, devem aprimorar a experiência dos usuários em conversas coletivas na plataforma. A partir de agora, será possível colocar um pequeno texto descritivo abaixo das informações do grupo, que permitem que os administradores estabeleçam tópicos mais importantes. Novos participantes verão a descrição no topo da conversa.
O WhatsApp também incluiu uma “proteção” para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram. Um administrador não poderá te adicionar novamente durante um determinado período se você sair do grupo. Esse prazo aumenta caso você saia mais uma vez. Outra novidade diz respeito ao controle dos administradores. Eles poderão restringir quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo; e os criadores de um grupo não poderão mais ser removidos do grupo iniciado. Os usuários de um grupo poderão acompanhar de forma mais rápida as mensagens que mencionam ou respondem a você (basta tocar no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa).
Por fim, para será possível encontrar alguém em um grupo por meio da busca. Uma ferramenta de busca na página de informação do grupo será adicionada para encontrar quem quiser de forma mais rápida. As novidades já estão disponíveis para os usuários do WhatsApp para Android e iOS.