WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos antigos

Um grande lote de aparelhos celulares não mais suportarão o aplicativo de mensagens mais usado do Brasil: o WhatsApp. Alguns aparelhos que entraram em desuso em 2021 apresentam incompatibilidade.

Na lista, aparece marcas famosas, como a Samsung, a Motorola, a Sony e a Apple. Veja os aparelhos que perderão o WhatsApp:

  • LG Optimus Black (e anteriores);
  • Motorola Droid RAZR;
  • Samsung Galaxy S II;
  • HTC Desire;
  • iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4;

Lembrando que o não funcionamento não depende de novas atualizações. Outros modelos, no entanto, bastarão a atualização do software, como o Sonu Xperia Pro, o Samsung Galaxy Note, Motorola Droid 4, LG Lucid, iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 6, iPhone 6S, HTC Sensation, HTC Thunderbolt (4G) e Samsung Galaxy S III, bem como modelos anteriores.

Por causa de críticas às novas políticas de privacidade, o WhatsApp, que exigiria que o usuário concordasse com os novos termos de compartilhamento com o Facebook, adiou a nova medida, mediante a migração de seus usuários para aplicativos como Telegram e Signal. O prazo, que era de 8 de fevereiro, passou para 15 de maio.

Na Índia, a nova atualização chegou a ser banida, por ser, segundo autoridades locais, “injustas e inaceitáveis“. Turquia e África do Sul também pressionaram a empresa de Mark Zuckerberg, e o Procon de São Paulo notificou o WhatsApp para que desse explicações.

Com informações do site Notícias Concursos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp