WhatsApp: função de silenciar ligações desconhecidas já está disponível

Com o objetivo de garantir mais seguro, o WhatsApp lançou uma nova atualização nesta terça-feira, 20. Os usuários podem barrar ligações indesejadas de números desconhecidos. A função, que recebeu o nome de “Silenciar Chamadas Desconhecidas”, impede que o dispositivo eletrônico toque ao receber a chama de um contato estranho. Além disso, o aplicativo também recebeu uma nova maneira de consultar as opções de privacidade chamada “Verificação de Privacidade”.

A ferramenta de silenciador de chamada é útil para que o usuário não se perturbe com chamadas de vídeo e voz indesejadas, portanto para esse tipo de ligações o aplicativo fica no modo silencioso. Entretanto, o telefonema fica registrado na lista de chamadas do WhatsApp. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a função também tem a finalidade de eliminar risco de fraude. “Ele ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas para uma maior proteção e privacidade”, afirma.

Para ativar a função de silenciador de chamadas no WhatsApp é bem fácil, na tela inicial o usuário deve clicar nos três pontos ou engrenagem e acessar as “Configurações”. Em seguia, basta escolher “Chamadas” e clicar no botão em formato de interruptor. Caso a opção ainda não esteja disponibilizada, atualize o aplicativo na App Store, para aparelhos do sistema iOS, ou Play Store, para sistema Android.

Verificação de Privacidade

A outra novidade que o WhatsApp anunciou foi o recurso chamado “Verificação de Privacidade”, que consiste em uma forma para consultar todas as opções e escolher o nível de proteção dos dados. “A opção ‘Iniciar Verificação’, nas suas configurações de privacidade, levará você a diversas camadas de privacidade que reforçam a segurança das suas mensagens, chamadas e informações pessoais”, informaram.

Para ativar, basta que o usuário vá em “Configurações” e clique em “Privacidades”. Na aba, haverá o banner “Iniciar Verificação”, que o possibilita navegar pelas opções de privacidade que reforçam a segurança da troca de mensagens, chamadas e informações pessoais. Segundo a empresa do aplicativo, a criptografia é uma base segura, mas que eles sempre buscam por melhores condições para preservar as particularidades dos usuários.

“Embora a criptografia de ponta a ponta seja a base para garantir que suas chamadas e mensagens estejam seguras, continuamos adicionando ainda mais camadas de privacidade, incluindo o bloqueio de conversa, recentemente lançado para proteger conversas confidenciais com uma senha, mensagens temporárias, que desaparecem, bloqueio de capturas de tela para visualização única e a capacidade de manter privada sua presença online“, .

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos