WhatsApp GB está banindo usuários do aplicativo alternativo

WhatsApp GB está banindo usuários do aplicativo

Na noite da última segunda-feira (21) diversos usuários do aplicativo WhatsApp GB versão modificada do aplicativo de mensagens, afirmaram que estão sendo banidos e tendo seus números bloqueados da plataforma.

Nas redes sociais, usuários reclamaram do bloqueio, enquanto outros comemoraram a notícia, afirmando que o aplicativo desrespeita questões de privacidade. “A desculpa de quem usa WhatsApp GB é privacidade, sendo que a própria pessoa usa pra INVADIR a privacidade alheia (???)”, escreveu um usuário.

Entretanto, outros usuários do aplicativo, afirmaram que só utiliza o app pela ausência do “online” “Eu e meu WhatsApp GB não queremos ver o que vocês apagam a gente só quer ficar off sem ninguém perturbando pedindo pra responder”. O assunto ficou nos Trending Topics do Twitter.

Veja alguns comentários feitos no Twitter

 

O que é WhatsApp GB?

O WhatsApp GB é um aplicativo alternativo e semelhante ao WhatsApp original. A diferença está nos recursos disponíveis na versão pirata, como a opção de esconder o ‘online’, agendar envio de mensagens, configurar para não mostrar quando estiver gravando um áudio ou digitando, adicionar um PIN para proteger as mensagens e retirar as notificações de áudios escutados.

Além disso, os usuários do aplicativo também podem cadastrar mais de um número para utilizar simultaneamente no aplicativo. A versão modificada do app está disponível somente no Android.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp