WhatsApp: imagem de Sandro Mabel tem sido usada por golpistas

O nome do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, está sendo usado por um número desconhecido (62.99622.8567), para aplicar golpes por meio do WhatsApp.

As mensagens começaram a ser enviadas nesta terça-feira ,28. Segundo relatos de pessoas que receberam o contato, a pessoa se identifica como Sandro Mabel, utiliza a foto do empresário no perfil e solicita dinheiro.

A orientação para aqueles que venham a receber alguma mensagem por esse número como sendo de Sandro Mabel é para não responder, bloquear e denunciar o contato para o aplicativo do WhatsApp, pois se trata de um golpe.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp