WhatsApp: imagem de Sandro Mabel tem sido usada por golpistas

O nome do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, está sendo usado por um número desconhecido (62.99622.8567), para aplicar golpes por meio do WhatsApp.

As mensagens começaram a ser enviadas nesta terça-feira ,28. Segundo relatos de pessoas que receberam o contato, a pessoa se identifica como Sandro Mabel, utiliza a foto do empresário no perfil e solicita dinheiro.

A orientação para aqueles que venham a receber alguma mensagem por esse número como sendo de Sandro Mabel é para não responder, bloquear e denunciar o contato para o aplicativo do WhatsApp, pois se trata de um golpe.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rússia reage à ameaça de Trump sobre os Brics e destaca “erosão do dólar”

O governo russo respondeu às recentes declarações do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que ameaçou impor tarifas de 100% contra os países do bloco Brics caso avancem com a proposta de uma moeda própria para substituir o dólar no comércio internacional. Segundo o Kremlin, a “erosão” da atratividade do dólar está se intensificando.

Dmitry Peskov, porta-voz do governo russo, afirmou nesta segunda-feira, 2, que o dólar tem perdido apelo como moeda de reserva em várias partes do mundo. “O dólar está se tornando cada vez menos atraente como moeda de reserva para diversos países. Esse é um processo real de erosão, que está se intensificando”, declarou.

A criação de uma moeda alternativa ao dólar é uma das principais pautas em discussão pelos Brics e conta com o apoio do Brasil, que assumirá a presidência rotativa do bloco em 2025. De acordo com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, uma das prioridades do Brasil será implementar um sistema de pagamento próprio para facilitar as transações comerciais entre os membros do grupo.

As declarações de Trump e a resposta da Rússia refletem as tensões crescentes em torno do papel dominante do dólar no comércio global e as estratégias de outros blocos para reduzir a dependência da moeda norte-americana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp