Press "Enter" to skip to content

WhatsApp terá três mil novas reações de emojis em mensagens

Última atualização 11/07/2022 | 12:46

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, anunciou que as reações em mensagens do WhatsApp – empresa do Facebook – estão se expandindo para incluir um teclado de emojis completo, com mais de 3.600 opções. Isso significa que os usuários poderão reagir a uma mensagem no aplicativo utilizando qualquer emoji. Também será possível selecionar diferentes tons de pele para essas reações.

A nova funcionalidade está sendo aplicada e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Dia do Emoji

Em comemoração ao Dia do Emoji, 17 de julho, o WhatsApp se juntou com criadores para explicar algumas das novas reações implementadas no aplicativo de mensagens:

  • 🥵 Rosto derretendo: Um emoji novo e bastante popular que pode ser frequentemente utilizado como sarcasmo. Ele pode ser utilizado para dizer que você está ”derretendo de calor no verão” ou mostrar um sinal de constrangimento, vergonha ou até mesmo que cometeu uma gafe.
  • 🧢 Boné/Chapéu azul: Em inglês, a expressão ‘cap’ (boné) ou ‘capping’ (vestindo o boné), e o emoji em questão, são utilizados frequentemente quando alguém está mentindo ou exagerando em uma história. Se reagir uma mensagem com esse emoji, provavelmente significa que não acredite no que está sendo descrito. Em português, a expressão pode ser conhecida como ‘dando um chapéu’.
  • 💀 Caveira: Geralmente utilizada para expressar morte figurativa, hoje em dia o emoji é usado para reagir a uma mensagem engraçada, ou seja, ‘morrer de rir”. Embora possa parecer sombrio, ele é utilizado como uma alternativa para o emoji de lágrimas de alegria e rolando de rir.
  • 😭 Chorando muito e 🤮 vomitando: As reações podem parecer negativas, mas esses emojis dramáticos podem ser usados para expressar reações extremamente positivas, como chorando muito de alegria ou vomitando por estar chocado ou espantado.
  • 🥺 Rosto Suplicante: Esse emoji pode ser utilizado de diversas formas, como indicar olhinhos de ”cachorrinhos”, como se estivesse implorando ou suplicando por algo, mas também representa adoração ou um momento tocante, seja por um gesto ou mensagem carinhosa. Pode funcionar também como uma expressão de agradecimento.
  • 👀 Olhos: Esse emoji tem um significado oculto por trás de uma mensagem ou contéudo postado online; ou olho agitado pode transmitir alguma suspeita ou surpresa.
  • ✨ Brilhos: Pode ser utilizado de duas formas: expressando positividade e até mesmo apoio, amor e felicidade. Mas também pode ser utilizado para demostrar sarcasmo, ironia ou até mesmo exagerar uma palavra, mensagem ou emoção.
  • ✍️ Anotando: É muitas vezes usado de maneira cômica para mostrar que está ouvindo de perto a mensagem de alguém, como se estivesse ”tomando notas” de um conselho.