Will Smith publica vídeo de reunião do elenco de “Um Maluco no Pedaço”

Nesta sexta-feira, 13, os fãs de uma das séries americanas de maior sucesso no Brasil foram pegos de surpresa com uma publicação especial do ator Will Smith, no Instagram.

Will publicou o trailer da reunião dos atores da série, que aconteceu em setembro para comemorar os 30 anos da estreia, ocorrida em 1990. O encontro completo será exibido num especial da HBO, em Novembro.

Na legenda, o protagonista escreveu: “Estas são as pessoas que me fizeram o homem que sou hoje. Eu não poderia deixar esse dia passar sem registrar a ocasião”. No vídeo, todos os atores estão presentes, exceto um.

James Avery, que fazia o “tio Phil”, morreu em 2014, aos 65 anos de idade. Além disso, Smith está produzindo um remake dramático da série, com outros atores e ao menos duas temporadas.

Sucesso absoluto no mundo, a sitcom transformou Will Smith, de rapper, a um dos maiores astros do cinema da atualidade. Outros atores, como Alfonso Ribeiro, que fez o “Carlton”, se tornaram figurinhas marcadas nas manhãs infantis do SBT.

Assista ao trailer no nosso site. Vá nos stories e arraste para cima! Curiosidade: o nome original da série, em inglês, é “O Príncipe de Belair”. Veja:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Início do Verão: O que esperar nas previsões climáticas?

O verão no Hemisfério Sul iniciou neste sábado, 21, às 6h20 (horário de Brasília), trazendo mudanças rápidas nas condições do tempo. Caracterizado por chuvas intensas e ventos fortes, este período também marca os dias mais longos e temperaturas elevadas em todo o país.

Segundo o Prognóstico Climático de Verão divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno La Niña terá uma duração mais curta nesta estação. A probabilidade de prevalecimento dessas condições é de 60% entre janeiro e março, caindo progressivamente para 40% entre fevereiro e abril de 2025. A meteorologista do Inmet, Maytê Coutinho, explica que as previsões climáticas indicam o predomínio de chuvas abaixo da média climatológica em grande parte do país.

Regiões afetadas pelas previsões

A região Norte é uma exceção, com previsão de chuvas acima da média. No Nordeste, o total de chuvas entre janeiro e março deverá ser menor. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas devem ficar entre o normal e abaixo da média. “Mesmo com a previsão de chuvas abaixo da média, no noroeste do Nordeste podem ocorrer chuvas mais volumosas em alguns períodos”, pondera Maytê Coutinho.

Na região Sul, onde os volumes de chuvas são naturalmente menores nesta época do ano, as chuvas devem permanecer na faixa normal ou abaixo do normal. No Rio Grande do Sul, a previsão é de chuvas no extremo sul do estado inferiores a 400 milímetros.

Condições oceânicas e zona de convergência intertropical

As águas mais quentes no Atlântico Tropical Norte e mais frias no Atlântico Tropical Sul formam condições para a manutenção da Zona de Convergência Intertropical atuando ao norte da sua posição média climatológica. Essas condições podem impactar atividades econômicas como a agropecuária, a geração de energia por meio de hidrelétricas e a reposição hídrica para manutenção dos reservatórios de abastecimento de água em níveis satisfatórios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp