William e Kate Middleton brigam por causa do livro do príncipe Harry

Príncipe William e a esposa

O príncipe William está em pé de guerra com a esposa, Kate Middleton. Ao que parece o herdeiro do trono britânico não defendeu a esposa dos ataques feitos por Harry em sua biografia pessoal publicada em janeiro deste ano. A princesa teria ficado magoada porque esperava a defesa incisiva do companheiro. O herdeiro do trono britânico e o Palácio de Buckingham preferiram manter o silêncio.

Uma fonte do local relatou ao jornal Radar Online que o casal tem brigado bastante, inclusive com troca de insultos e xingamentos nos bastidores reais. Em público, no entanto, eles optaram pelo equilíbrio e comprometimento com os deveres da monarquia inglesa. 

No trecho de um livro que chegará às prateleiras em dezembro no Reino Unido, o relacionamento do casal é exposto em detalhes e prova que não existe perfeição. “Nem tudo é doçura. Eles têm brigas terríveis”, diz o autor real Tom Quinn em “Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family”.  O casal selou a união em 2011. A cerimônia  “parou” a Inglaterra. Eles tem três filhos: o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.

Biografia

O livro de memórias do príncipe Harry  intitulado “O que sobra”, na versão português, retrata uma série de acusações contra o irmão dele, o príncipe William, o pai e, principalmente, o modus operandi da relação da monarquia britânica com a imprensa. A biografia apresenta fatos desconhecidos da maioria das pessoas, como as dificuldades do casal formado com a ex-atris Merghan Markle com o família real.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caiado e primeira-dama celebram avanços e reforçam compromisso com o Estado

Em uma mensagem especial divulgada nas redes sociais nesta terça-feira, 24, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado celebraram as conquistas de 2024 e reafirmaram o compromisso de continuar transformando Goiás em um estado modelo para o Brasil.

O casal destacou os avanços em diversas áreas e agradeceu a confiança da população, refletida na expressiva aprovação da gestão do governador, que alcançou 88%, o maior índice entre os governadores do país. “E não vamos nos acomodar. Em 2025, vamos ainda mais longe”, garantiu Caiado.

Enfatizando o espírito natalino de união, esperança e fé, Caiado iniciou a mensagem com um agradecimento: “Gracinha e eu estamos aqui hoje para agradecer a Deus por tantas bênçãos, por cuidar de nossa família e nos permitir cuidar da família de cada um dos 7 milhões de goianos”, enalteceu.

Crescimento e desenvolvimento do Estado

Gracinha celebrou o contínuo crescimento do Estado em todas as áreas. “O trabalho que iniciamos em 2019 não apenas se consolidou, mas superou todas as expectativas. Goiás hoje é o estado número 1 do Brasil. Juntos, alcançamos resultados que ficarão marcados na história”, afirmou. Ela, que também é coordenadora do Goiás Social, citou a liderança do estado na redução da pobreza e na geração de empregos, com a renda dos goianos superando a média nacional. “Goiás cuida de quem mais precisa e cria condições para que as pessoas possam melhorar de vida”, declarou Gracinha.

Caiado mencionou alguns dos principais feitos da atual gestão. “Goiás tem hoje a melhor educação do Brasil, ocupando o primeiro lugar no Ideb. O Programa Bolsa Estudo fez Goiás ser o estado que mais reduziu a evasão escolar. Avançamos na regionalização da saúde, com oito novos hospitais, seis policlínicas e mais leitos de UTI em todas as regiões. Continuamos sendo o estado mais seguro do Brasil e somos o estado número um em transparência, isso é respeito ao dinheiro público”, elencou.

Complexo Oncológico de Referência

Goiás estado modelo

Sobre o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), Caiado evidenciou que começará a funcionar no primeiro semestre do ano que vem. “O primeiro hospital público para tratamento de câncer infantil está se tornando realidade. Em março de 2025, o corpo clínico começa a se instalar e fazer os primeiros atendimentos”, projetou.

Natal do Bem e Festividades

Gracinha destacou o sucesso do Natal do Bem. “Goiás tem hoje o maior Natal gratuito do Brasil, uma festa mágica que traduz o verdadeiro sentido natalino. Também entregamos meio milhão de brinquedos, trazendo mais alegria às crianças de todos os 246 municípios do estado”, lembrou a coordenadora do Goiás Social.

“Agradecemos a cada um que esteve conosco e reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando juntos por nosso querido estado de Goiás”, completou Caiado. O casal declarou que as festividades de fim de ano trazem união entre as famílias, amor e fé. “Que o Espírito de Natal nos inspire a sonhar mais, fazer mais e realizar mais”, conclamou Gracinha. “Um feliz Natal e um ano novo abençoado”, disseram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp