Wilmar Lacerda, vice-presidente do PT no DF, é preso por violência sexual contra adolescentes

Wilmar Lacerda, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, foi preso nesta quinta-feira, 24, sob acusações de violência sexual contra duas adolescentes de 13 e 17 anos. A prisão ocorreu em via pública, em Brasília.

Lacerda foi levado para a carceragem da Polícia Civil após as investigações apontarem para seu envolvimento em atos de violência sexual contra menores de idade. Segundo denúncias, o político participa de festas organizadas por um empresário com presença de meninas menores de idade. As ‘confraternizações’ aconteciam em uma chácara, em Brasília.

Segundo denúncias, o empresário suspeito de comandar as festas pagava R$ 1 mil para que as meninas praticassem sexo nas festas. Uma das vítimas denunciou o crime para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e contou que era abusada sexualmente desde os 13 anos de idade pelos participantes das festas.

O processo está em segredo de Justiça. Segundo a defesa do político, a prisão é “alicerçada em equivocadas premissas e em fantasiosas deduções elásticas” e informou que Wilmar está colaborando com as autoridades.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) informou que Wilmar está afastado cautelarmente até “que se esclareça os graves fatos noticiados”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp