Wilmar Lacerda, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, foi preso nesta quinta-feira, 24, sob acusações de violência sexual contra duas adolescentes de 13 e 17 anos. A prisão ocorreu em via pública, em Brasília.
Lacerda foi levado para a carceragem da Polícia Civil após as investigações apontarem para seu envolvimento em atos de violência sexual contra menores de idade. Segundo denúncias, o político participa de festas organizadas por um empresário com presença de meninas menores de idade. As ‘confraternizações’ aconteciam em uma chácara, em Brasília.
Segundo denúncias, o empresário suspeito de comandar as festas pagava R$ 1 mil para que as meninas praticassem sexo nas festas. Uma das vítimas denunciou o crime para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e contou que era abusada sexualmente desde os 13 anos de idade pelos participantes das festas.
O processo está em segredo de Justiça. Segundo a defesa do político, a prisão é “alicerçada em equivocadas premissas e em fantasiosas deduções elásticas” e informou que Wilmar está colaborando com as autoridades.
Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) informou que Wilmar está afastado cautelarmente até “que se esclareça os graves fatos noticiados”.