Marco Aurélio Cunha deixa o cargo de diretor esportivo do Figueirense
Ex-goleiro Alvinegro, Wilson, assume como novo homem forte do clube
O Diretor Executivo de Futebol do Figueirense [https://ge.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/], Marco Aurélio Cunha, deixou o cargo na tarde desta quarta-feira. O profissional estava em sua segunda passagem à frente do departamento esportivo do clube alvinegro.
1 de 1 Marco Aurélio Cunha em treino do Figueirense no CFT do Cambirela — Foto: Patrick Floriani/FFC
Marco Aurélio Cunha em treino do Figueirense no CFT do Cambirela — Foto: Patrick Floriani/FFC
+ Figueirense 2025: contratações, renovações e quem sai do clube [https://ge.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/noticia/2024/12/05/figueirense-2025-contratacoes-renovacoes-e-quem-sai-do-clube.ghtml]
Pouco mais de um ano após ser anunciado [https://ge.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/noticia/2023/12/07/figueirense-anuncia-marco-aurelio-cunha-como-executivo-de-futebol.ghtml], Marco Aurélio encerra sua atuação no clube, e a função será assumida pelo ex-goleiro do Furacão, Wilson. Em sua primeira passagem pelo Figueirense, o diretor conquistou o título do Campeonato Catarinense de 1999. Ele também exerceu a mesma função no rival Avaí, em 2021.
– Hoje deixo o dia a dia do clube e passo meu bastão para aquele que preparei para ocupar meu lugar: o grande capitão, nosso ex-goleiro Wilson. Durante esse período ao meu lado, ao lado do Enrico (CEO da SAF) e das pessoas que dirigem o Figueirense, ele compreendeu o processo que a Clave está realizando, as grandes dificuldades da nossa recuperação, e agora assumirá o futebol com a minha saída – disse Marco Aurélio em uma publicação nas redes sociais do clube.
O motivo da saída não foi informado, mas, antes de voltar a Florianópolis, Marco Aurélio havia solicitado uma licença de dois anos no Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube.
O Figueirense inicia a pré-temporada de 2025 nesta quinta-feira, com exames físicos e clínicos. Os atletas terão pausas no treinamento no Natal (24 e 25/12) e na virada do ano (31/12 e 01/01).
Estão previstos dois jogos-treinos, um contra o Marcílio Dias, em Itajaí, no dia 30 de dezembro e outro ainda sem adversário definido. O primeiro compromisso da temporada será na estreia do Campeonato Catarinense, no dia 11 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Joinville.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc [https://ge.globo.com/sc/]