Press "Enter" to skip to content

Wilson Fittipaldi sofre parada cardíaca após se engasgar no almoço de Natal

Última atualização 04/01/2024 | 13:55

O ex-piloto Wilson Fittipaldi está hospitalizado em São Paulo após sofrer parada cardíaca durante o almoço de Natal, também marcando seu 80º aniversário. A informação foi compartilhada no perfil de Wilson no Instagram nesta quinta-feira, 4, e confirmada por fontes próximas à família.

A esposa, Rita Reis Fittipaldi, agradeceu o apoio recebido e pediu que todos continuem torcendo pela recuperação do marido. Em comunicado, ela destacou a importância das mensagens de apoio em meio a esse momento difícil.

 

O hospital Prevent Sênior, onde Wilson está internado, não divulga boletins médicos por sigilo, mas a família mantém a esperança em um desfecho positivo. Wilson é irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, com quem iniciou sua trajetória no automobilismo nos anos 60, e pai de Christian Fittipaldi, que também atuou nas pistas.

A carreira de Wilson na Fórmula 1, que começou em 1972, é marcada por duas temporadas como piloto, alcançando seu melhor resultado com um quinto lugar no GP da Alemanha em 1973. A comunidade automobilística agora aguarda notícias sobre a recuperação do ex-piloto.