Xabi Alonso enfrenta pressão no Real Madrid após derrota para o Celta: o futuro do técnico em jogo contra o Manchester City

xabi-alonso-enfrenta-pressao-no-real-madrid-apos-derrota-para-o-celta3A-o-futuro-do-tecnico-em-jogo-contra-o-manchester-city

Com duas vitórias nos últimos sete jogos, Xabi Alonso vê pressão crescer no Real Madrid. O treinador perdeu a paciência com as expulsões em uma derrota para o Celta no Bernabéu e agora é bombardeado com perguntas sobre uma possível demissão após o próximo jogo contra o Manchester City, na quarta-feira.

Se na vida há dias que preferimos esquecer, o último domingo foi um desses dias para Xabi Alonso. Além da dura derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, o treinador teve que lidar com três expulsões, incluindo uma de Endrick, e uma sequência de perguntas sobre uma possível demissão em caso de derrota contra o Manchester City.

O Real Madrid é conhecido por ser um dos clubes mais pressionados do mundo e com os resultados recentes, apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas nos últimos sete jogos, Xabi Alonso sente essa pressão de forma intensa. A equipe está na vice-liderança do Campeonato Espanhol e a distância para o Barcelona aumentou para quatro pontos após os resultados da 15ª rodada. Uma derrota na quarta-feira pode agravar ainda mais a crise no clube.

No último domingo, o clima no Santiago Bernabéu já era de turbulência. As expulsões de Fran García, Álvaro Carreras e Endrick aumentaram a tensão do time durante a partida contra o Celta. O mau comportamento dos jogadores em relação à arbitragem foi evidente, principalmente com Endrick, que acabou sendo expulso do banco de reservas por críticas ao árbitro.

Xabi Alonso foi flagrado pelas câmeras da TV espanhola questionando a expulsão de Fran García de maneira infantil. O treinador tem recebido críticas públicas de jogadores como Vini Jr e Valverde, além de especulações sobre dificuldades de relacionamento com o elenco do Real Madrid.

Após a última derrota, Xabi Alonso foi questionado sobre uma possível demissão em caso de resultados ruins no próximo jogo. A imprensa local já coloca o confronto contra o Manchester City como um momento decisivo para o futuro do treinador no cargo. No entanto, o técnico desconversou sobre a possibilidade de deixar o clube, ressaltando a importância de manter o foco e a exigência necessária.

Enquanto a situação na LaLiga é preocupante, na Champions League o Real Madrid tem uma campanha sólida, com quatro vitórias e uma derrota nas cinco primeiras rodadas. A cobertura do jogo contra o Manchester City será transmitida em tempo real pelo ge, a partir das 17h (de Brasília) da próxima quarta-feira.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp