Ximbinha se manifesta pela primeira vez após a acusação de assédio sexual feita pela cantora Jéssica Rodrigues, que atuava como vocalista em sua banda. Em nota enviada ao público, a equipe do músico negou veementemente as acusações, classificando-as como “inverídicas” e baseadas em mensagens “falsas e fora de contexto”. Alegam que tais exposições tinham como objetivo promover um linchamento virtual de Ximbinha.
O caso ganhou destaque após Jéssica Rodrigues pedir a rescisão de seu contrato com a banda liderada por Ximbinha, alegando ter sido vítima de assédio desde o início do novo projeto musical em 2023. Os episódios de assédio teriam se intensificado quando a cantora começou um relacionamento amoroso, sendo desmerecido e menosprezado pelo músico. Em alguns momentos, ela relata que Ximbinha se comportava de forma diferente na presença de sua esposa, Karen Kethlen.
De acordo com Jéssica, os assédios ocorriam principalmente por meio de ligações telefônicas, levando-a a evitar atender as chamadas do músico. Em resposta às acusações, a equipe de Ximbinha afirma que a parceria com a vocalista sempre foi pautada no respeito e profissionalismo, destacando a amizade e parceria de trabalho existente entre eles.
A X Music Produções Musicais, empresa representante de Ximbinha, informou que está tomando medidas judiciais em relação ao caso, alegando que a motivação de Jéssica é de cunho econômico. Destacam que a cantora teria direcionado a notificação extrajudicial à empresa como forma de pressionar por um pagamento indevido. A equipe ressalta que Ximbinha já enfrentou acusações no passado e obteve sucesso em suas demandas, demonstrando sua inocência.
Para se manter informado sobre as novidades do universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. A polêmica envolvendo Ximbinha e Jéssica Rodrigues segue gerando repercussão e promete novos desdobramentos nos próximos capítulos.