Press "Enter" to skip to content

Xuxa declara que queria ter nascido negra

A entrevista que Xuxa deu para a atriz Taís Araújo no programa Superbonita viralizou ontem (18) nas redes sociais. Em sua fala, a loira afirma que gostaria de ser uma mulher negra em outra encarnação. “Taís, eu gostaria de vir com sua cor, seu cabelo, sua pele”, disse.

Prontamente, Taís rebateu: “Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo.” Ao que Xuxa respondeu: “Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora.”

No papo, Taís continuou sua explicação que não se trata de autoestima e sim de preconceito sofrido diariamente “Eu também me amo, mas o problema não sou eu. Comigo está tudo certo, mas o mundo lá fora pra gente é danado”, explicou a atriz.

Ainda assim, Xuxa continuou seu discurso, sem atentar ao componente social trazido à tona pela anfitriã. “Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o seu cabelo… Eu tenho pouco cabelo. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se pudesse escolher, queria vir assim”, disse a loura. “Pede pra vir com o espírito preparado pra aguentar bomba também”, encerrou Taís.

A fala repercutiu negativamente e Xuxa foi chamada de “sem noção” por muitos internautas.