Yamal elogia parceria com Raphinha antes da semifinal da Champions

yamal-elogia-parceria-com-raphinha-antes-da-semifinal-da-champions

Yamal exalta parceria com Raphinha antes de semifinal da Champions: “Me ajudou muito”

Em coletiva, Yamal ressaltou a importância da liderança do capitão Raphinha para ele e os jovens do elenco

Lamine Yamal conquista o prêmio de Revelação do Ano no Laureus 2025

Lamine Yamal concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, na véspera da primeira partida da semifinal da Champions League. O craque espanhol, que irá completar 100 jogos como profissional contra a Inter de Milão, rasgou elogios ao capitão Raphinha pela ajuda que deu a ele em um momento importante da carreira. O de acompanha o duelo entre Barcelona e Inter de Milão em tempo real.

A parceria do craque espanhol com Raphinha e Lewandowski tem feito o ataque do Barça ser um dos principais destaques da temporada europeia. Se antes Yamal e o brasileiro poderiam disputar posição na ponta direita, hoje atuam juntos, estando no topo das estatísticas de gols e assistências mundiais. O espanhol destacou a importância dos conselhos do capitão em um momento difícil que passou.

– Era um conselho pessoal que eu precisava naquele momento. Uma questão pessoal que só ele sabia no momento. Ele me ajudou muito. Ele é um capitão, um veterano, uma figura importante. Tem muita experiência e, para os jovens, é muito importante que uma pessoa como o Raphinha se interesse por você, por como você está.

A boa relação dos dois vem colaborando com o rendimento dentro dos campos. Yamal chega para o confronto decisivo com 34 participações diretas em gols pelo clube catalão na temporada. O jogador assume um protagonismo relevante na equipe e tem visto seu desempenho ser comparado ao início da carreira de Messi. Apesar disso, releva as comparações.

– Não me comparo ao Messi ou a qualquer outra pessoa. Deixo essas coisas para a imprensa. Só penso em melhorar a cada dia. Essa comparação não faz sentido e muito menos com Messi. Não conversei com ele antes da semifinal.

O argentino não conseguiu marcar nas quatro oportunidades que teve contra a Inter. Agora, Yamal pode ser decisivo balançando as redes. Mesmo com apenas 17 anos, ele chegará a marca de 100 jogos como profissional quando enfrentar a Inter. Títulos expressivos como a Eurocopa, em 2024, e a Copa do Rei, conquistada sobre o Real Madrid na última semana, tiveram o atacante como protagonista. A pouca idade não tem impedido as grandes aparições do jogador.

– Não existe idade para o futebol. É um esporte que depende da qualidade e da mentalidade de cada indivíduo. Se você está pronto, você está pronto. Somos uma equipe muito jovem e estamos jogando em um nível muito alto. A idade é apenas um número. Na minha idade, poucos jogadores jogaram tantas partidas em um clube como o Barça e isso é o que eu mais valorizo. Jogar nesse nível e em um clube como o Barça não é algo que qualquer um pode fazer – enfatizou Yamal.

O espanhol já disse não sentir a pressão de jogos importantes. Para a sua primeira semifinal de Liga dos Campeões da Europa, destacou o preparo já tendo identificado como a Inter é forte na defesa e aproveita bem os contra-ataques. Ainda assim, o ânimo para uma partida tão decisiva não foi escondido. Yamal completou: “É a minha primeira semifinal, assim como a de muitos membros da equipe. Estamos realmente ansiosos para chegar à final”.

O Triplete é um sonho próximo para o Barcelona? Veja o debate.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp