Yara Nunes assume interinamente a Secretaria de Estado da Cultura

A superintendente de Gestão Integrada da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Yara Nunes, assumiu interinamente o comando da pasta. Neste período, ela acumulará as duas funções. A mudança ocorre após o pedido de exoneração por motivo particular do ex-titular, Marcelo Carneiro. A alteração foi publicada no suplemento do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 05.

Yara Nunes assumiu a Superintendência de Gestão Integrada na Secult em janeiro de 2022 e acompanhou todas as ações da pasta da Cultura. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (UniGoiás), é mestranda em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e faz parte do colegiado do Núcleo de Estudos Sobre Trabalho da Faculdade de Ciências Sociais (NEST, FCS/UFG).
A nova titular da Secult também atua como perita grafoscopista nos Tribunais de Justiça e do Trabalho do Estado de Goiás. Também foi gerente de Intermediação e Recolocação no Trabalho, responsável pela implantação dos Programas Mais Empregos e Mais Crédito na Secretaria de Estado da Retomada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp