Yaya, do Corinthians, celebra título inédito com Seleção Brasileira na Copa América Feminina

yaya2C-do-corinthians2C-celebra-titulo-inedito-com-selecao-brasileira-na-copa-america-feminina

Yaya, do Corinthians, comemora primeiro título com a seleção brasileira após Copa América

A meia esteve presente na final da competição contra Colômbia; Yaya é destaque desde as categorias de base da Seleção

Colômbia 4 (4) x (5) 4 Brasil | Melhores momentos | Final | Copa América feminina 2025 [https://s03.video.glbimg.com/x240/13810686.jpg]

Yaya escreveu mais um capítulo com a seleção brasileira feminina com a conquista da Copa América Feminina nas penalidades contra Colômbia. Depois da prata nas Olimpíadas de Paris, no ano passado, a meio-campista conquistou seu primeiro troféu no último domingo.

A jogadora foi convocada no lugar de Ana Vitória, que foi cortada por lesão. Yaya já estava na lista de preparação para Copa América com treinamentos na Granja Comary antes da viagem para Quito, no Equador. Ao longo do torneio, a meia teve um problema para enxergar após uma pancada, mas conseguiu se recuperar.

– Vencer essa Copa América foi muito especial pra mim. Poder compor esse grupo é motivo de muito orgulho, trabalhamos muito desde o primeiro dia com um objetivo muito claro, de vencer, e que foi alcançado – contou ao ge.

Um dos destaques da seleção feminina desde as categorias de base, Yaya se chama Vitória Ferreira da Silva, mas recebeu o apelido ainda no Centro Olímpico por ser comparada ao estilo de jogo com Yaya Touré, da Costa do Marfim.

A meia começou a jogar em campos de terra com cinco anos, em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, e se destacava. A parte profissional deu início no São Paulo, depois passou pelo Santos e chegou ao Corinthians em 2024, quando Arthur Elias já estava na seleção brasileira.

– Só posso agradecer ao Arthur por confiar no meu trabalho e por todas as minhas companheiras, vivemos dias muito especiais nessa competição, tenho certeza que foi mais uma grande oportunidade para mostrar pra todos do que somos capazes

Aos 50 min do 2º tempo – gol de fora da área de Marta do Brasil contra a Colômbia [https://s02.video.glbimg.com/x240/13810617.jpg]

Na seleção principal, a meia estava constantemente nas convocações de Pia Sundhage, quando começou o trabalho para subir das categorias de base. Com Arthur Elias, Yaya se tornou uma peça chave, ajudando muito o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Mais notícias: + Opinião: em tempos de hipóteses, é sempre bom lembrar que temos uma Rainha + Brasil vence a Colômbia e conquista nono título na Copa América Feminina; veja campeãs + Veja mais notícias sobre futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp