Ex-Palmeiras critica técnico em passagem pelo Barcelona: “Durante 7 meses não me dirigiu a palavra”
Yerry Mina criticou Valverde, seu treinador durante a temporada que ficou na Espanha
Yerry Mina é o craque da rodada e entra no álbum do DE
[https://s04.video.glbimg.com/x240/6839763.jpg]
Yerry Mina é o craque da rodada e entra no álbum do DE
O colombiano Yerry Mina teve passagem apagada pelo Barcelona, depois de ter sido comprado do Palmeiras por 12 milhões de euros
[https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/barcelona-oficializa-contratacao-e-mina-viaja-para-assinar-contrato-ate-2023.ghtml]
em janeiro de 2018. O motivo, de acordo com o zagueiro, foi o relacionamento ruim que teve com o técnico Ernesto Valverde.
– Cheguei e Valverde só falou comigo no primeiro dia. Ele não falou comigo por sete meses – disse Mina, ao jornal italiano La Gazzetta.
Central do mercado: Mina acerta com o Barcelona e Erazo deve ir para o Vasco
[https://s03.video.glbimg.com/x240/6414426.jpg]
Central do mercado: Mina acerta com o Barcelona e Erazo deve ir para o Vasco
O defensor disputou apenas seis jogos pelo Barcelona. No meio do ano, brilhou pela seleção da Colômbia na Copa do Mundo da Rússia, marcando três gols.
1 de 2 Yerry Mina no Barcelona — Foto: Miguel Ruiz/Barcelona
Yerry Mina no Barcelona — Foto: Miguel Ruiz/Barcelona
– Apesar de vencer a La Liga e a Copa do Rei, joguei muito pouco e sofri uma lesão no pé após uma falta do Rakitic no treino. Saí do Barcelona apesar de a torcida me adorar, mas eu queria jogar – prosseguiu.
2 de 2 Yerry Mina pelo Everton — Foto: Reuters
Yerry Mina pelo Everton — Foto: Reuters
Depois da Copa, Mina foi negociado pelo Barcelona para o Everton, da Inglaterra, por 30 milhões de euros. Foram cinco anos e a chance de ter sido treinado por Carlo Ancelotti, hoje técnico da seleção brasileira.
– Foram cinco anos fantásticos; eu tinha Ancelotti, um grande treinador. Começamos bem, mas depois cinco de nós se machucaram. Mas a Premier League é linda – disse Mina.
Hoje aos 31 anos, Yerry Mina defende o Cagliari, da Itália.